Qual a função do monitoramento em um licenciamento arqueológico?

Confira como esse serviço é fundamental no projeto arqueológico

Um dos trabalhos no licenciamento arqueológico é o monitoramento. Para falar de forma simples, monitorar é ter um arqueólogo observando o trabalho da engenharia em áreas com potencial arqueológico.

Esse serviço costuma ser feito após o resgate de um sítio arqueológico. Após de ter sido salvo, a área do entorno fica sob alerta, além do próprio sítio que foi desestruturado pela necessidade de uma obra.

Outra situação onde é necessário ter o monitoramento no licenciamento arqueológico é em casos onde o empreendimento, dado ao tamanho e ao que se pretende fazer na área, é listado como nível II na Instrução Normativa IPHAN nº 01 de 2015.

Nesse trecho de BR no estado do Rio de Janeiro, o monitoramento segue no intuito de preservar os 6 sítios arqueológicos encontrados pela Autonomia Arqueologia, além de cuidar daqueles já existentes e oriundos de outras pesquisas.

Nosso último projeto

Pesquisar

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/autonomia/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/autonomia/public_html/wp/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110