Estátuas do Jardim Zoológico do Rio são transferidas com sucesso

Em mais uma etapa do projeto de resgate arqueológico que estamos no Jardim Zoológico do Rio, planejamos o trajeto, desmontagem e içamento de estátuas para sua área de guarda provisória até o fim das obras.

Foi uma operação realizada com todo o cuidado para o deslocamento de importantes obras como “Diana”, o “Tigre Esmagando a Cobra” e o icônico “Macaco Tião”.

Todo trabalho foi acompanhado pelo nosso diretor e Mestre em Preservação de Acervos Científicos, Bruno Perrone.

A operação teve o acompanhamento, também, da engenheira ambiental Talita Uzeda, do grupo Cataratas, concessionária que administra o RioZoo e responsável por entregar um novo zoológico para a cidade do Rio de Janeiro.

A engenheira destacou que em breve haverá uma exposição para os visitantes do RioZoo em as estátuas poderão ser visitadas durante a obra.

“Essa operação bem sucedida foi importante para a exposição que o Grupo Cataratas pretende fazer para os visitantes da Quinta da Boa Vista e do Zoológico nesse espaço durante o período de obra”, destacou Talita.

Nosso último projeto

Pesquisar

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/autonomia/public_html/wp/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/autonomia/public_html/wp/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110